Coronavírus: a importância da sanitização para condomínios e empresas

Desde o surto do Coronavírus, que atingiu diversos países e já chegou ao Brasil ocasionando 7 mortes, a preocupação com a higiene aumentou drasticamente. Medidas preventivas estão sendo adotadas, como o distanciamento social da quarentena e práticas de limpeza contínuas para o dia a dia de quem não pode ficar em casa. Por isso, a sanitização de ambientes é imprescindível para condomínios e empresas. Continue lendo para entender mais sobre o assunto.

Estabelecimentos com aglomeração de pessoas são áreas de risco

Descoberto na China, o Coronavírus possui uma maior transmissibilidade em relação a outros coronavírus epidêmicos. Além da transmissão direta de pessoa para pessoa, outras formas estão fazendo o número de infectados aumentar. Até o momento, pelo que se sabe, a transmissão ocorre por contato direto com o vírus, seja por objetos contaminados ou pelas vias respiratórias. Por esse motivo, é extremamente importante evitar locais com aglomeração de pessoas e sempre manter limpos os objetos de uso frequente.

Um método eficaz para higienização é a sanitização de ambientes, que está sendo muito procurado por condomínios e empresas, praticamente todos os dias, a fim de evitar a transmissão do vírus entre moradores, funcionários, empregadores, etc. Não é todo mundo que pode escolher ficar em casa, muitas pessoas precisam sair para trabalhar, o que torna muito alta a importância dessa medida neste momento que estamos vivendo. A procura pela sanitização de ambientes aumentou em 90% nos últimos dias.

Ter hábitos de limpeza diária, como varrer, aspirar e passar pano úmido, não elimina efetivamente os agentes que fazem mal à saúde. Já a sanitização de ambientes, reduz drasticamente a proliferação de bactérias e vírus, até mesmo de fungos, tornando-se um aliado essencial para o combate ao Coronavírus.

Como realmente funciona a sanitização de ambientes?

A sanitização assegura a limpeza completa de locais fechados e redução da contaminação pelo vírus, preservando a saúde das pessoas e o meio ambiente. O controle é feito com produtos registrados pela Vigilância Sanitária, e podem ser aplicados em todos os ambientes e objetos desejados, deixando o local livre de micro-organismos por vários meses. Na atual situação, existem empresas que procuram este serviço todos os dias.

São utilizados aparelhos específicos, como os nebulizadores de alta capacidade, e o produto é aplicado na forma de uma névoa fina, que se mantém no ar e adere às superfícies. Durante a aplicação, pede-se que não tenham pessoas nem animais no local, podendo retornar no mínimo em até 30 minutos após a sanitização.

Obviamente, este procedimento não substitui as formas de prevenção individuais. Logo, você deve continuar protegendo sua família e a si mesmo também, com a ajuda de métodos simples, como lavar as mãos regularmente, evitar tocar no rosto se estiver na rua (para não ter a chance de passar o vírus das mãos para o rosto) e não ficar muito perto de outras pessoas. Mas a importância da sanitização de ambientes é grande neste momento, para contribuir com a eliminação do Coronavírus nos locais de trabalho e em residências.

Sanitização de ambientes é com a Bonanza

A Bonanza trabalha com equipamentos de alta qualidade e tecnologia para trazer soluções eficazes de higienização, garantindo a sua saúde e a de sua família. Utilizamos produtos certificados pelos órgãos responsáveis, por isso, você pode contar com a Bonanza para livrar tanto a sua residência, quanto a sua empresa, da contaminação do Coronavírus.

Entre em contato conosco e faça um orçamento!

Share

Comments (No Responses )

No comments yet.

Deixe uma resposta