Coronavírus: como é feita a sanitização de ambiente?

O Coronavírus é a maior preocupação da população no momento. O Brasil já possui 651 casos confirmados até agora. Medidas preventivas estão sendo adotadas, como a quarentena, e muito tem se falado sobre a sanitização de ambientes. Mas, como ela é realmente feita? Leia este artigo para descobrir! 

O aliado das empresas, lojas e hospitais na luta contra o Coronavírus

A sanitização de ambientes tem sido a solução mais procurada por lojas, clínicas, condomínios e empresas, praticamente todos os dias, aumentando em 90% nos últimos dias. Claro que este método não substitui as medidas preventivas de higienização, como limpar o local, lavar sempre as mãos, evitar contato ou proximidade com outras pessoas, etc. Mas, mesmo após uma boa faxina, o ambiente ainda pode bactérias e vírus, principalmente onde ocorre aglomeração de pessoas. Logo, a sanitização é o método mais eficaz para assegurar a limpeza do ambiente, garantindo a redução do contágio.

A sanitização de ambientes consiste em reduzir o número de micro-organismos a níveis seguros para diminuir o risco de contaminações, matando uma enorme quantidade de bactérias, fungos e vírus, e é recomendada para qualquer local e superfície. Ambientes fechados como residências, escritórios, consultórios, escolas, hospitais e empresas, podem contar com a ação da sanitização de ambientes. Um dos vários pontos positivos deste método é que ele não deixa nenhum tipo de resíduo, não tem cheiro, não mancha superfícies e não causa alergias, sendo um grande aliado no combate ao Coronavírus.

Artigos de limpeza comuns, como detergentes e vassouras, não são capazes de eliminar 100% essas ameaças invisíveis, por isso deve-se recorrer a equipamentos especiais.

O controle é feito com produtos registrados pela Vigilância Sanitária, e podem ser aplicados em todos os ambientes e objetos desejados, deixando o local livre de micro-organismos por vários meses. Na atual situação, existem estabelecimentos que procuram este serviço todos os dias. São utilizados aparelhos específicos, como os nebulizadores de alta capacidade, e o produto é aplicado na forma de uma névoa fina, que se mantém no ar e adere às superfícies.

Não é qualquer pessoa que pode fazer uma sanitização. A substância sanitizante é manejada por uma equipe especializada e bem treinada, no local isolado, com equipamentos de proteção adequados. A ação química do produto cria uma película em tudo que estiver naquele ambiente, protegendo contra a proliferação do Coronavírus. O tamanho do local a ser higienizado é o que aponta quanto tempo demora para a aplicação do produto.

Sanitização de ambientes é com a Bonanza

A Bonanza trabalha com equipes treinadas e capacitadas para realizar o procedimento, e equipamentos de alta qualidade e tecnologia para trazer soluções eficazes de higienização, garantindo a sua saúde e a de sua família. Utilizamos produtos certificados pelos órgãos responsáveis, por isso, você pode contar com a Bonanza para livrar tanto a sua residência, quanto a sua empresa, da contaminação do Coronavírus.

Entre em contato conosco e faça um orçamento!

Share

Comments (No Responses )

No comments yet.

Deixe uma resposta