Detalhes do Serviço

Controle de Carrapatos - Riscos causados pelos carrapatos

Há mais de 60 espécies e carrapatos que podem causar diversas doenças em animais e também no ser humano. Eles atuam como vetores ou ectoparasitas sendo muito encontrados em cães. Os sinais de contágio podem surgir em até 14 dias após remover o carrapato da pele.  

As doenças mais comuns causadas por esses intrusos são: Doença de Lyme (comum nos Estados Unidos e Europa), Febre Maculosa Brasileira (conhecida como doença do carrapato), Erliquiose e Babesiose, sendo as duas últimas mais frequentes em cachorros.

Essas enfermidades são graves e precisam ser tratadas com antibióticos, uma vez que as bactérias podem avançar para a corrente sanguínea e causar falência de órgãos e sistemas. Podem, ainda, gerar complicações como a parada respiratória. Entre os sintomas estão: enjoo, febre, vômito, manchas e dores de cabeça.

Como fazer o controle de carrapatos em um ambiente

Os carrapatos aderem à pele humana ou canina e preferem os locais mais quentes. Em geral, eles se escondem em lugares menos acessíveis. Alguns são similares a pintas, por serem muito pequenos. Eles podem permanecer no hospedeiro sem causar incômodos aparentes. Porém, são perigosos portadores de doenças.

O carrapato não pode ser esmagados contra o chão, já que seus ovos podem ser espalhados pelo ambiente. Para a remoção é preciso puxá-los com uma pinça, pela cabeça ou pela boca. Para o processo podem ser utilizados álcool, parafina ou iodo, para que o ele se solte automaticamente.

Porém, remover apenas um deles não será suficiente em caso de infestação. É preciso tratar animais, com shampoo, medicamentos e sabonetes específicos e cuidar do local afetado com ajuda da dedetização. Assim, o parasita é completamente eliminando.

Por que escolher a Dedetizadora Bonanza para fazer o controle de carrapatos

A Dedetizadora Bonanza trabalha com o controle de carrapatos, pragas e vetores há mais de 20 anos. Nosso grande objetivo é oferecer o melhor serviço para cada cliente. Garantindo, assim, que a dedetização seja realizada de forma rápida e eficiente, para que o problema não volte.

Os agentes da Dedetizadora Bonanza que operam no controle químico possuem a certificação MOPP (Movimentação e Operação de Produtos Perigosos). Dessa maneira, todos estão seguros durante o procedimento.

Para acabar definitivamente com esses parasitas indesejados, chame a Dedetizadora Bonanza para o controle de carrapatos. Nosso atendimento funciona 24 horas. Fique livre desse incômodo agora mesmo.

Chamadas de Emergência 24/7 21 3251-7001

Ligue agora, Orçamento Grátis!.